Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS

Olá Aventureiros! Bem-vindos a Taverna do Beholder Cego, o podcast que trás a cultura pop para a mesa do RPG!
Hoje o bardo e taverneiro recebem o padrinho Alexandre Taka, o caçador de assombrações para falar das famigeradas lendas urbanas.
Aprenda como identificar e verificar essas lendas, descubra como utilizá-las nas suas mesas e como tornar seus personagens e jogadores em lendas.
Nós queremos saber as lendas da sua cidade, mande seu e-mail para: contato@beholdercego.com
Quer ajudar a taverna comprando alguns livros excelentes? vem nas nossas indicações:
A taverna ainda possui alguns números de camisetas a venda então se você usa G ou P, não perca sua chance e peça agora mesmo a sua camiseta Dwarf no Barril uma verdadeira armadura para se usar no dia – a – dia.
Essa camiseta de enorme qualidade dá ao portador +3 em carisma, vantagens no teste de blefar, atuação e intimidação. Você pode pedir agora mesmo pelo e-mail: contato@beholdercego.com – Nós enviamos para todo o Brasil.

Assine nosso feed: https://www.beerholdercego.com.br/feed/podcast
Não deixe de compartilhar para todos os seus amigos e jogadores. Monte sua mesa e mande fotos e contos contando um pouco da sua aventura para a taverna!
Fale com a gente pelo e-mail: contato@beholdercego.com
Nas redes sociais somos @obeholdercego no Twitter e Instagram e no Facebook participe do Grupo da Taverna.
Não esqueça de ajudar a taverna divulgando nosso podcast e avaliando positivamente na ITunes.
Seja um padrinho da taverna e nos ajude a continuar crescendo em https://www.padrim.com.br/obeholdercego

Obrigada Padrinhos!
Muito obrigada aos nossos queridos padrinhos que contribuíram e estão ajudando a Taverna a crescer!
- Alvaro Ferreira
- Roger Ribeiro de Aguiar
- Olavo Montenegro de Souza
- Mattheus Belo
- Samuel Marcelino
- Almir Rodrigues
- Emilia Yamamoto
- Amarilio
- Diogo Camillo Peres
- Mikael Bissoni
- Yuri Travalin
- Giovani Vicente
- Felipe Gomes
- Jorge Henrique Pedrosa
- Victor Hugo Clébis
- Thalisson C. Torres
- William Klein
- Jorge Henrique Lima de Souza
- Marcelo Rebello
- Thiago Carazzai
- Ulisses Tasqueti
- Thiago Gomes de Miranda
- Wesley Lube D. Neves
- Pedro Henrique Rosa
- Jorge Augusto Terrão
- André Samuel Nunez
- Bruno Gregório
- Rodrigo Fock
- André Dorte dos Santos
- Erik Luiz Grentesk
- Bruno Pelisson Marques
- Rodrigo Minan de Oliveira Crus
- Douglas Jackson Almeida Silva
- Anderson Souza
- Andressa Busetti Martins
- Carlos Augusto Francisco Martins
- Luiz Felipe Braga da Silva
- Fernando José Vieira de Oliveira
Se você gostou desse podcast, tenho certeza que vai adorar esse aqui: https://www.beerholdercego.com.br/beholdercast-43-fantasmas/
Já foi considerado um Elfo – Paladino, hoje está mais para Meio Elfo – Bardo. Ama gastar a sola do tênis andando com os 4 filhos caninos e se pudesse viveria ao norte do Equador.
Uma coisa que tem em muitas histórias e que dá pra usar em uma sessão de RPG é o lance da inversão dos valores de uma lenda, por exemplo: “Uma lenda de um poço onde habita um aparição maligna que ataca todos que vão até as proximidades, mas ai com uma investigação dos players e se descobre que a criatura é uma alma atormentada que apenas protege o local onde ela faleceu e ela precisa que alguém faça alguma coisa para libertar a sua alma”. Todo mundo acha que a criatura era má por natureza e a lenda construída em cima dessa percepção das pessoas, mas a realidade é outra. Bardo e Taverneiro parabéns pelo programa e quando que vocês vão falar comigo sobre aquelas ilustrações, hein? hahaha abraços
Excelente episódio, agradeço por ter sido citado no inicio do cast. A grande questão das lendas urbanas è sua possibilidade de dar um tom de mistério e “realidade” aos medos irracionais das pessoas, o podcast Mundo Freak Confiencial fala um pouco sobre isso https://www.mundofreak.com.br/2018/07/20/lendas-urbanas-sudeste-mfc-211/
Uma coisa que é legal para se usar em uma campanha é uma investigação da origem de uma lenda da cidade, podendo ter até uma inversão dos conceitos, por exemplo: “Tem um fantasma maligno que ataca sempre perto de um poço antigo perto da floresta, ai os players vão investigar e descobrem que o fantasma está preso ao seu corpo que está dentro do poço e na realidade ele precisa de ajuda para descobrir quem o matou ou como ele pode se libertar do seu corpo”. Pode ser uma trama de vingança ou detetivesca (uma pegada meio Witcher). Bardo e Taverneiro parabéns pelo programa e quando vocês pedir aquelas ilustrações? Estou ansioso para trabalhar com vocês, abraços
Salve prix tarveneiro e bardo
Diego Martins ladino da 3.5 ✌
Gostei muito do episódio excelente convidado parabéns
Vcs tocaram no assunto de lendas ou histórias que influenciou cidades
Pode ser que esteja falando asneiras mas acredito de o caso do Et de Varginha seja um bom exemplo de lenda que influenciou e mudou a cidade o “Et de Varginha”, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, foi uma possível série de aparições de OVNIS – Objetos Voadores Não Identificados, que inclui uma suposta captura de seres extraterrestres inteligentes… e tbm o caso “boi garantido e boi caprichoso” O Festival de Parintins é uma festa popular realizada anualmente no último fim de semana de junho na cidade de Parintins, Amazonas.
O festival é uma apresentação a céu aberto de diversas associações folclóricas, sendo o ponto mais importante do evento atualmente é a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Caprichoso de cor azul e o Boi Garantido de cor vermelha.
Olá “cegadores de monstros de um olho só”.
Sou Noragh, um guerreiro Numenoriano Negro de décimo nível e visitante de primeira viagem nesse grande estabelecimento. Conheci o cast pesquisando “sessões gravadas” e gostei muito do clima super bem humorado de vocês, e com esse último episódio sobre Lendas Urbanas(que eu adoro, mesmo sendo meio cagão) venho aqui pedir um tema similar. E.T.s, U.F.O.S e todas essas coisas de outro planeta.
Inclusive aqui mesmo na cidade onde eu moro no interior de MG(não é Varginha) existe o “Caso do Embornal”
E se puder deixar uma indicação, o podcast Mundo Freak é focado nessas coisas estranhas.
Grande abraço a todos e as moedas estão no balcão 🙂